Carille dá aula e Santos já é melhor do que nos últimos quatro anos
O Santos está surpreendendo a muitos, até mesmo o torcedor mais confiante não esperava que o clube seria o líder isolado do Paulistão com oito rodadas. Além da liderança, o Peixe também foi o primeiro clube a se classificar para o mata-mata, fato que não ocorria desde 2020, quando o time era treinado por Jesualdo Ferreira.
Nas últimas quatro edições da competição, o máximo de pontuação alcançada pelo clube foi de 13 pontos, justamente na temporada de 2020. Desde então, o Santos brigou para não ser rebaixado em duas oportunidades, chegando na última rodada do estadual com chances reais de disputar a Série A2.
Com apenas oito jogos disputados, a equipe de Fábio Carille já ultrapassou a pontuação das últimas quatro edições, são 19 pontos em oito jogos. Além da grande campanha, o Alvinegro Praiano venceu dois clássicos, de três disputados, e já é visto como um dos favoritos a vencer o estadual.
Desde 2016 sem taças
O Santos não conquista um título desde 2016, na ocasião, o Peixe foi campeão paulista em cima do Audax, que era treinador por Fernando Diniz. Desde então, o Alvinegro Praiano vive uma seca de títulos, a última vez que o clube chegou em uma final foi em 2021, quando disputou a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. O rival alviverde venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão.
A conquista do estadual em 2024 pode significar a retomada do clube, em ano de reconstrução, a equipe santista realizou 14 contratações em busca da volta à Série A em 2025. Fábio Carille ainda entende que há clubes mais capacitados no Paulistão, mas que pode brigar pelo título:
“Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele”, disse o comandante santista.
O próximo desafio do Peixe será contra o Novorizontino, no próximo domingo (18), na Vila Belmiro.